Marcar 1ª Consulta

Actualmente existem diversas técnicas ortodonticas.

Na Clínica do Marquês encontra a mais indicada para o seu caso!
ortho_table

A qualidade e velocidade do seu tratamento depende tanto da sua colaboração como do acompanhamento profissional do seu caso logo garantimos que será sempre atendido pelo seu médico dentista e nunca por assistentes dentárias.

Perguntas mais frequentes

A ortodontia é a especialidade da medicina dentária que estuda o crescimento e desenvolvimento da face bem como o desenvolvimento das funções dos desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias.

O ortodontista, actualmente realiza tratamentos com condutas simples, como a manutenção de espaços, nos casos de perda prematura de dentes, corrigindo até os casos mais complexos, como os tratamentos ortodônticos associados com o aumento ou diminuição cirúrgica dos maxilares.

A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária (perfeito encaixe dos dentes superiores e inferiores), que é fundamental para a correta mastigação e, consequentemente, adequada nutrição e saúde bucal. Com o restabelecimento da oclusão, evita-se problemas de respiração, deglutição, fala e da articulação facial.

Sim. Não existe idade máxima para realização de tratamento ortodôntico, embora o paciente adulto exija alguns cuidados especiais , principalmente os relaçionados aos tecidos de suporte dos dentes, que podem chegar a contra-indicar o tratamento. Este pode ser mais lento e limitado devido a problemas periodontais, perdas de elementos dentários e maior comprometimento das estruturas dentárias devido a prótese ou restaurações extensas.

É difícil se prever o tempo de um tratamento ortodôntico, pois este depende de vários factores, como resposta biológicas individuais, tipo de oclusão , tipo de aparelho utilizado e colaboração do paciente. Um tempo médio é de 24 (vinte e quatro) meses de tratamento activo.

O tratamento ortodôntico, no início, causa uma certa sensibilidade na fase de colocação do aparelho. Após essa fase, existirá algum desconforto cerca de 24 a 48 hrs após os ajustes feitos pelo ortodontista.

Não. A  extracção de dentes permanentes apenas é necessária nos casos em que há falta de espaço para a acomodação de todos os dentes na arcada. O resultado deve ser um perfil harmonioso, agradável, com os lábios contactados, sem esforço muscular e perfeita harmonia dentária.

À posição original, não. Podem ocorrer pequenas acomodações pós-tratamentos, que podem estar ligadas ao crescimento e as alterações funcionais. Essas tendências é controlada e minimizada através de um bom planeamento, da perfeita execução da técnica ortodôntica, bem como a utilização correcta dos aparelhos de contenção.

Especialidade (para escolher varias prima ctrl)

Data preferencial para a consulta (ex. terça-feira dia 3 de outubro..")

Periodo preferencial para a consulta

Mensagem ou dados adicionais