Marcar 1ª Consulta

Técnicamente o implante dentário é uma estrutura de titânio posicionada, através de uma cirurgia, no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir a raiz do dente. Em cima do implante é que o médico dentista posiciona a coroa dentária.
O implante é uma plataforma estável para o dente artificial ( coroa dentária) porque é integrado ao osso. Quando a prótese é montada sobre o implante não muda de posição na boca e não escorrega durante a fala ou alimentação.

Qualquer pessoa pode fazer um implante dentário?

Para receber um implante, é preciso que a pessoa tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo.
O planejamento para colocação de implantes envolve uma revisão da história médica e dental do paciente, um exame clínico completo dos tecidos bucais, da confirmação anatômica e da consistência do osso de suporte dos maxilares.

Implante dentário dói?

A colocação de implantes é SEM dor. No pós-operatório o médico- dentista normalmente recomenda analgésico,antibiótico, anti-inflamatório e repouso absoluto.
Se perder o dente e não colocar a prótese, o que acontece?
Naturalmente, os dentes ao lado do espaço vazio irão se mover. Quem não tem dente algum percebe que a estrutura do queixo vai se aproximando do nariz. Na ausência de dentes, a alimentação tende a ser mais cremosa e calórica.

Se perder um dente, em quanto tempo posso fazer o implante?

Assim que perder o dente, procure um médico- dentista especializado. Durante a consulta, o dentista vai solicitar exames para avaliar o local. Caso o paciente não tenha estrutura óssea suficiente para a realização do implante dentário, o que é comum em quem perdeu os dentes há muito tempo, a solução é um enxerto de osso para preencher o que falta.

O implante e a prótese são colocados no mesmo dia?

Não, nem todas as pessoas podem colocar implantes e dentes no mesmo dia. Somente pacientes que têm quantidade e qualidade suficiente de osso podem fazer tudo no mesmo dia. A dica é, não ter pressa. Nos implantes convencionais as pessoas esperam em torno de 2 a 3 meses na região inferior e de 4 a 6 meses na região superior.

O que causa a perda do dente?

Na maioria dos casos, cáries. Mas, problemas na gengiva causados pela falta de higienização bucal também levam à perda de dentes.

Como é feito a cirurgia?

•Baseando-se nos exames, o médico- dentista extrai o(s) dente(s) preservando o que resta do osso. Nem sempre a extração acontece no mesmo dia do implante. O dentista pode optar por fazer a extração em um momento e o implante em outro.
•Na sequência ele parafusa uma peça de titânio, que servirá de pino para a colocação do dente.
•O próximo passo é colocar um extensor do pino, onde será fixada a coroa, a parte superior do dente.
•A integração total do pino à arcada dentária leva, em média, seis meses (para os dentes de cima) e quatro meses (para os de baixo).
•Caso seja necessário fazer o enxerto do osso, o paciente precisará esperar alguns meses até que o corpo se acostume com ele antes de colocar o implante definitivo. Esse período é definido pelo próprio médico dentista.

implantes

Especialidade (para escolher varias prima ctrl)

Data preferencial para a consulta (ex. terça-feira dia 3 de outubro..")

Periodo preferencial para a consulta

Mensagem ou dados adicionais