Marcar 1ª Consulta

A acumulação de placa bacteriana é a principal causa das doenças orais, como cáries, gengivites, periodontites, etc… e o único método para evitar destas doenças é a HIGIENE ORAL.

Porém, o uso de elixir bucal para bochechar é uma ferramenta que pode, em alguns casos, ajudar na prevenção e no controlo da placa bacteriana, mas a ESCOVAÇÃO E O  USO DO FIO DENTÁRIO É INDISPENSÁVEL. Muitas pessoas utilizam os elixires bucais  para disfarçar o cheiro de álcool, tabaco, odores respiratórios causados por infecções bucais ou problemas dentários, e muitas vezes acabam por substituir os métodos mecânicos (escovação e fio dentário) dando menos atenção a estes, o que acaba por se tornar um grande problema.

Observa-se um grande investimento de marketing, por parte das marcas, na indução ao uso deste produto mas atenção, pois ao contrário da pasta de dentes, da escova e do fio dentário, os elixires bucais não têm indicação universal e a sua utilização deve ser para casos específicos.

Para grande parte da população, o uso é OPCIONAL e apesar de boa parte da publicidade deste tipo de produto sugerir que ele evita o mau hálito, quem tem boa higiene oral geralmente não tem halitose e, se tiver devido a outro problema não dentário, não será o elixir que vai resolver o problema.Colutório

Principais indicações para o uso de elixir bucal:

– Após cirurgias e raspagens de dente

– Casos de alta incidência de cárie,

– Casos de doenças da gengiva (periodontais)

– Pessoas que não têm coordenação motora para realizar uma boa escovação.

 

Especialidade (para escolher varias prima ctrl)

Data preferencial para a consulta (ex. terça-feira dia 3 de outubro..")

Periodo preferencial para a consulta

Mensagem ou dados adicionais